
Hoje é um daqueles dias em que não tenho um tema objectivamente para escrever mas que me apetece escrever. É estranho e indefinidamente perturbador. Mas pronto, esta vontade de escrever aumenta desesperadamente e mesmo sem tema tenho de soltar aqui umas palavras. Hoje foi um dia devastador diria. Desde há uns meses que venho definindo a minha vida ate ao final deste ano e hoje foi como se tivessem levantado as comportas e tudo tivesse ido por água abaixo. Vou ter de falhar com a minha palavra com algumas pessoas, coisa que odeio, mas também sei que as pessoas em questão o vão compreender. A situação não está facil...Desde que comecei esta caminhada que as coisas não tinham estado tão dificeis. Adoro ter o meu dia preenchido, adoro...Adoro ter a minha agenda cheia e apontar coisas do género "Ir à Docs" ou "Fazer Entrevistas" ou "Fazer caminhada nocturna". Por vezes até me apetecia escrever "Almoçar" e "Jantar" de forma a não me esquecer. Mas tudo se tem vindo a complicar: o stress do final, o peso dos problemas que me apareceram este ano, a pressão das responsabilidades aumentadas. Tudo...tudo isto me faz velha, como diz a minha mae! Mas não perco o entusiasmo. Eu sou daquelas pessoas que tem prazer em ter muito que fazer. Prazer mesmo. Às vezes não é só pelo prazer de fazer tudo a horas certas, mas sim para ter o prazer de não fazer! Naqueles dias em que tenho a agenda cheia mas apetece me ficar a dormir e não fazer nada. Sei que não é irresponsabilidade porque não o faço aleatoriamente, faço-o quando é indiferente fazer aquilo hoje ou sobrecarregar o meu dia de amanhã. Podem apontar-me o dedo em tudo menos em desorganização e irresponsabilidade. Estava previsto ficar em Aveiro mas a GRIPE A mudou tudo! O meu Março, Abril e Maio vão ser passados em Viseu. Racionalmente, fiz o que a minha consciencia mandava, é um local que adorei quando lá fiz estágio de observação e não é assim tão longe. Mas emocionalmente devastou-me. Já me tinha mentalizado que não sairia de perto da minha gente, do meu amor, das coisas para as quais me propus e vou ter de o fazer. Explodo quase. Isto porque, eu não tinha de ceder, já o fiz tantas vezes, mas não sou capaz, como alguns, de me sentar e ver o comboio a passar e no fim ficar bem com a minha consciência vendo que estou a ficar bem em prol da injustiça nos outros. Teve de ser...tenho 3 meses para me mentalizar e aproveitar tudo ao máximo aqui. Depois, logo se verá...Mas pronto, tenho de pensar de forma colorida! Sim, tenho de aplicar o que aprendi em Psicologia Relacional, pensar verde num fenomeno preto, pensar amarelo num fenomeno vermelho! Vá Tânia, anima-te, afinal o mundo não acaba aqui e como a minha querida mãe e maria joão me disseram hoje no carro, "Deus escreve direito por linhas tortas" e uma alterãção não tem obrigatoriamente de ser uma coisa má! So tenho pena de uns continuarem a ser sacrificados por outros...OH HUM!
Meu amor, ha coisas que vêm por bem! Eu preparo-t a cama quando para la fores...deixo-te sorrisos, abraços e muito carinho. Quando estiveres em Viseu verás que outras coisas, afortunads, te chegam Às maos e preenchem a tua Alma. E quando aos FDS, estiveres com os teus...verás q a intensidade sera maior...ja q deixas o cansaço na serra!
ResponderEliminarum beijo para alguem q eu ADORO! Orgulho-m pelas atitudes q tens, tu tal como a Sara. Vale a pena ter certas desilusoes quando isso significa encontrar Boas Pessoas!
um abraaaaaaaaaço, e um beijo pa tua mae q m fez ganhar o dia, e é uma QUERIDA!
Estou a ver que o meu trabalho tem produzido muito mais do que entrevistas... Belas amizades! Ainnda bem que isso acontece. Vês querida Tânia! às vezes surpreendemo-nos pelas surpresas que nos aparecem, não é verdade? Imagina o que te espera quando fores para Viseu? Tudo tem uma razão de ser e de acontecer... Tudo! Por exemplo o teu amor que "parecias" não querer e que veio até ti (como o disseste no post anterior); a Maria que descobriste depois de 3 anos na escola; esta personalidade que sou eu... of course!!! LOLOLOLOL
ResponderEliminarTudo isto para além das experiências positivas e menos positivas do trabalho que realizam comigo...
Como é bom as mudanças! pensa assim e verás que estarás pronta para a aventura!
E verás que te sucederão coisas tão boas que ainda vais rir-te desta tua angústia pelo desconhecido.
Sei que tens outras razões, mas até essas serão ultrapassadas.
Bjs e VIVE A AVENTURA!
Conversaremos sobre isso muitas vezes!
Bjs e um abraço de força e carinho
CF