domingo, 18 de julho de 2010

De Molho...

Entrei de férias tão feliz, tao cheia de vontade de disfrutar do sol, do mar, da praia. Nem me lembrei que ia ser intervencionada no dia seguinte a ter entrado de férias, ou seja, tinha a manha de terça para passar e aproveitar as minhas férias.
É verdade fui operada e so hoje é que realmente acordei para a vida, porque so hoje é que a minha rotina se alterou, ou seja, deixei de comer e dormir para comer, dormir, ir ver o sol à janela, ver filmes, deitar me na cama a ver tv, enroscar-me em mim ou na minha mãe...
A minha mãe é algo extraordinário. Suponho que todas as maes o sejam e tento adivinhar que irei ser igual. Na noite de terça feira segui do bloco operatorio para o meu quarto e a minha mae estava la, quase sufocada de ansiedade à minha espera. Tinha uma cama muito confortavel para ela dormir uma bela noite ali mesmo ao meu lado, enquanto as enfermeiras cuidavam de mim. Mas qual que? Dormir? Nadaaaaaaa. As vezes fechava os olhos e eu tentava desenrascar-me sozinha com a minha compressa embebida em agua mas ela acordava ate com o simples roçar da compressa nos labios e aí eu ouvia "tas bem filha?", outras acordava eu e estava ela na grade da cama a admirar os meus periodos de sono. As maes sao realmente instintivas, protectoras, galinhas...a minha é!
Hoje ja estou bem melhor. A minha vitoria é que desde ontem que nao preciso de dafalgan de 8 em 8 h. Alias, nao precisei porque as dores nao apareceram. Hoje estou bem melhor e nao fossem estas placas de silicone estarem enfiadas no meu nariz, diria eu, a tocarem me no cerebro, e eu estaria maravilhosamente satisfeita com o meu pos operatorio. Bem, tiro a parte boa de tudo isto: finalmente posso coçar ligeiramente as minhas comichões cerebrais (hehe) com as minhas placas de silicone. Ai...mas tenho medo! Terça feira vou tirá-las e como a minha inteligencia abarrota, tenho medo que me tirem um pouco dela com as placas xD . Nao, a falar a serio,  tenho medo porque tenho a ligeira impressao que vai doer. Mas nao quero sofrer por antecipação.

E por hoje é tudo...tinha necessidade de escrever akilo que vai aki...na minha imensidao de espaço e tempo livre.

=)

1 comentário:

  1. Bem, já me tinha perguntado como ia a minha doentinha predilecta...
    E, eis que quase estive para pegar no telemóvel e ligar, mas além do receio de incomodar um desses sonos magníficos, tb a verdade é que ainda hoje não havia parado com reuniões e trabalho... logo, a minha intenção foi gorada!
    Tb, quase por acaso parei aqui, num destes sorrisos que cativam e fico a saber as noticias mais fresquinhas...
    As placas que te colocaram no nariz serão daqueles produtos que promovem a hemostase neste tipo de intervenções e, como tal, não vai doer tanto assim ao retirar porque o próprio produto adquire uma consistência gelatinosa em contacto com a mucosa nasal... senão, lá se ia a hemostase! Julgo que algo do tipo do spongostan.
    Depois, que remédio terás senão preencher esse espaço com a sabedoria que te é característica. Spongostan por inteligência!!! Que boa troca.
    Cá estarei se precisares de alguma coisa.
    Desejo-te as melhoras, mas tendo em conta que tens "uma mãe enfermeira" ao teu lado, tenho a certeza que depressa estarás pronta para outra... daqui a uns tempos, claro... lololol
    Bjs grandes, grandes

    ResponderEliminar