terça-feira, 14 de setembro de 2010

O bom filho à casa retorna!

Pois é! Voltei...
Este ditado aplica-se muitissimo bem neste caso...considero a UA uma casa para mim...embora esteja quase com ordem de despejo! =(
As férias foram boas, nao descansei tanto como queria, nao me sinto tao fresca quanto desejava, mas estou bem, relaxada, pronta para recomeçar.
Os workshops foram muito bons e o de hoje particularmente interessante.
Nos momentos de distracção que, inevitavelmente, ocorrem durante estas exposições, uma amiga da-me uma boa nova! No primeiro ano em que nao temos exames e datas de testes, em que nao temos aulas extras ou trabalhos para apresentar, ou seja, neste ultimo ano de licenciatura, é que ela tem uma agenda! É uma pessoa que me vai deixar saudades pela sua fantastica e irrepreensivel vocação de estudante, pela sua natural ingenuidade e bondade, pelo seu delicioso sotaque, pelas suas delirantes anedotas, pela pessoa que é embora por vezes a sua personalidade se torne incompativel comigo pois reagimos de diferentes formas ao stress. Se calhar, por esta descrição, qualquer pessoa que a conheça sabe de quem falo. Gosto dela...gosto mesmo! Tenho medo que as pessoas se aproveitem daquela ingenuidade natural e, nesses aspecto, tem de se tornar mais madura e eu tento ajudá-la mas a vida é a melhor professora!
Avante!
Na sua primeira agenda, que veio substituir a folhinha A4 com todas as datas importantes dos outros anos, havia uma serie de parabolas, historias e frases bonitas. Numa altura "morta" peguei nessa preciosidade recem nascida e li todas, uma por uma! Não sei ao certo as palavras usadas, nao vou descrever todos os promenores mas vou contar uma que me deixou deslumbrada e a sentir-me tao pequenina! Procurei na net para nao errar mas nao encontrei...
Aqui Vai...

Havia um homem rico que tinha um filho e queria mostrar-lhe que haviam pessoas pobres. Certo dia, levou-o a um bairro muito pobre para que ele apreciasse toda a realidade diferente que existia naquele local. Ficaram nesse bairro uns dias, comendo e dormindo nas condiçoes precárias que o mesmo oferecia. No final regressaram a casa. O pai, para se certificar que o filho tinha absorvido o que tinha visto perguntou-lhe: Então filho, o que viste naquele bairro que visitámos? O filho respondeu: Pai, vi que aquelas pessoas têm quatro cachorros e nós só temos um, nos temos uma varanda, eles uma floresta inteira, nos temos uma entrada pequena, eles têm todos os caminhos da floresta, nos temos luz em toda a casa, eles sao iluminados todas as noites por todas as estrelas do ceu. Obrigado Pai por me mostrares quão pobres nós somos!

O titulo era RICOS E POBRES! Não têm toda a história mas a ideia principal está aqui...
Pergunto eu...responderíamos tão sabiamente quanto aquela criança?

Estou de volta...espero actualizar frequentemente este espaço. Se não conseguir, desde já mil desculpas!

Um abraço caloroso!

1 comentário:

  1. Lindo texto, linda lição! Vinda da parte de quem tem aquela sabedoria que nos surpreende. De quem nos mostra o mundo num tamanho à sua medida... De quem nos faz ter esperança na construção de um mundo melhor...
    E, sem contarmos com isso, sermos presentados com pessoas especiais.
    bjs.
    CF

    ResponderEliminar